Translation needed!
Caro ZMailiano(a):
Estamos no mês de Fevereiro, e existem várias coisas que lhe queremos
comunicar:
- Toda a equipa técnica da ZMAIL está actualmente concentrada na
substituição do software/hardware que vai ocorrer no fim deste mês, que
inclui o Sr. Rui Terrinha, e por este motivo ele tem estado um pouco
ausente de responder às vossas questões. Esta transformação interna da
ZMAIL, graças à forte adesão que o serviço tem estado a ter, vai resolver
definitivamente os problemas que têm atormentado a ZMAIL que passo a
descrever:
- Entregas de email lento ( emails chegam com atrasos de 2 ? 4 horas,
e em alguns casos já registados, 18 e até 24 horas )
- Sessões POP3 lentas ( que podem até dar erro de transmissão )
- Sessões WebMail que expiram depressa demais
- E alguns outros (mais) pequenos problemas.
Com o novo equipamento/software, vamos finalmente ter um serviço 100%
fiável, seguro e rápido, para a satisfação de todos os que o utilizarem.
Ao contrário do que foi anunciado no inicio de Janeiro, nenhuma conta ZMAIL
foi ou será bloqueada, isto porque recebemos inúmeros pedidos por email, a
pedir para não o fazer por vários motivos, que vão desde utilizadores que
só no fim do mês de Janeiro / inicio de Fevereiro manifestaram interesse (
afinal somos Portugueses, não é mesmo? ;-) ), outros porque necessitavam de
mais tempo para mudar os seus contactos para outras caixas fora da ZMail e
não queriam perder os emails, e muitas outras razões.
Por esse motivo, queremos-lhe dizer, que se tem interesse em manter a sua
caixa ZMAIL, e ainda não manifestou interesse através do email
pagamentos.zmail@zsystems.pt , deve faze-lo o mais rápido possível. Embora
as contas não sejam bloqueadas, serão apagadas dia 21 de Fevereiro.
Receberá um aviso apenas 2 dias antes da conta ser apagada do sistema, ou
seja, dia 19 de Fevereiro. Se não tem interesse em continuar na ZMAIL, deve
remover da sua caixa todos os emails que lhe sejam de interesse ou
importantes, pois a ZMAIL, não faz backups das caixas de correio, e as
caixas depois de apagadas será impossível a sua recuperação.
O "time-table" para o upgrade da ZMAIL é o seguinte:
- Dia 19 é enviado o último aviso para quem ainda não pagou/manifestou
interesse em manter a sua caixa.
- Dia 21 as contas de quem não tem interesse/pagou são apagadas, ficam
apenas quem efectuou efectivamente o pagamento. Todos os utilizadores que
tenham recebido a sua factura, mas que ainda não tenham pago por algum
motivo pessoal, as suas caixas serão bloqueadas. Pois não temos meios de
saber o motivo pelo qual um utilizador que recebeu a factura ainda não
pagou.
- Dia 22, 23 e 24, é instalado o novo equipamento "side-by-side" com o
antigo que irá incluir o novo software, este procedimento não irá
interromper o funcionamento da ZMAIL.
- Dia 26, a partir das 10h da manhã, a ZMAIL é colocada OFFLINE para
mudança dos dados/caixas e configurações finais. A ZMAIL só deverá ficar
online por volta das 16h, caso o procedimento corra favoravelmente. Em caso
de correr mal só deverá ficar online durante a madrugada do dia 27, durante
este período, iremos ter um servidor apenas para receber os emails que
entretanto cheguem à ZMAIL, garantindo assim que nenhum email será perdido.
Recomendamos a todos os ZMailianos ( que pretendem continuar ) se for
possível, para retirarem o máximo de mensagens da sua caixa, limpar as
pastas de enviados e lixo, pois isso irá facilitar muitíssimo o processo a
nível técnico e temporal, e como a ZMAIL não faz backups das caixas, existe
sempre a possibilidade de alguma coisa correr mal e perderem-se emails,
embora esta, seja uma possibilidade remota.
Se é um dos ZMailianos que já manifestou interesse em manter a sua conta,
ou se já efectuo o seu pagamento ou está prestes a faze-lo antes do dia 21
porque já recebeu a sua factura, por favor, ignore esta mensagem, visto ter
sido enviada para todos os ZMailianos indiscriminadamente.
Para verificar se o seu pagamento foi efectuado, basta olhar no WebMail
no topo da página, e deverá indicar:
"espaço ocupado na sua caixa é de xxx Kb de um máximo de 150390 Kb".
Caso já tenha efectuado o seu pagamento, e ainda indique que tem apenas
"100000 Kb", deve contactar os nossos serviços pelo endereço
pagamento.zmail@zsystems.pt.
Deve mencionar a situação, e fazer acompanhar do seu NIB caso tenha sido
pagamento por transferência ou cheque/vale postal.
Se já manifestou o seu interesse em manter a sua conta ZMAIL, e ainda
não recebeu a sua factura, por favor entre em contacto connosco, pois neste
momento todas as facturas já foram emitidas, e se não recebeu a sua, é
possível que tenha acontecido algum problema.